terça-feira, 15 de setembro de 2009

Um lugar chamado São Romão.


Gosto de acordar num dia de sol e vento gelado, abrir a janela ver um lago, uma arvore que dá frutos com formato de estrelas, dois balanços, uma varanda simples e aconchegante, espreguiçar na rede em quanto como um pão com manteiga, a voz doce de uma senhora que realmente se importa comigo, em como eu estou, se me alimentei bem e que mesmo tão longe e sem telefone acompanha os passos que dou por aqui. Uma baixada, um ribeirão, quero-quero voando, um cavalo que anda do jeitinho que eu gosto, uma marchinha batida, um viagero sem pressa, não ter hora pra chegar, parar numa velha estação de trem e tomar uma cerveja gelada com meu pai, me sentir mais do que filho, amigo de verdade e compartilhar historias, bobagens, falar muito e não dizer muita coisa e ouvir quem fala pouco e diz bastante, ficar horas de papo com primos que mesmo em alguns casos não sendo parentes de sangue são bem mais que primos, são irmãos e que assim como eu, não tem pressa, ou não deveriam ter. Futebol das quatro até ficar escuro, um boa partida de truco, conversa no quarto, não ser o primeiro no banho, mas também não ser o ultimo, festa julina na igreja, primos de minas, primos de são Paulo, vinho, quentão, cerveja, comidas típicas desse tipo de festa, carinhos, beijo no pescoço, cheiro de mato na estrada, estrada de terra, como eu amo estrada de terra, um curral antigo, dormir como uma criança e não ter hora para acordar, mas ter muitos motivos para acordar num delicioso dia de sol e vento gelado.Se um lugar com tudo isso reunido existisse seria o paraíso né? Mas se existisse, um lugar que tivesse tudo isso e mais milhares de lembranças de férias perfeitas, aprendizados pra vida toda, frustrações, um bar rústico com milhares de conversas até de madrugada, roda de violão, fogueira, volta no ó, perdas, fogão à lenha, cachorro, gato, pavão. Tucano, galinha d’angola, horta, cavalo, vaca, recordações de que a vida já foi boa demais e a esperança de um dia voltar a ser, esse lugar se chamaria São Romão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário