segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Calma!

Uma menina encosta o rosto contra meu ombro. Suas lágrimas molham minha camiseta. Ela espera aflita, com medo, orgulho ferido, desesperadamente uma palavra de alivio ou de conforto, qualquer coisa que possa calar sua alma.Uma mulher preocupada, olha com olhar de mãe que beira o desespero, me vê sair de casa para uma viagem que até eu voltar é uma angústia sem volta, bebidas, carros, estradas. Ela olha de novo, espera uma palavra de responsabilidade, um corrimão de maturidade, algo onde possa calar a alma.Um jovem acabou de terminar seu relacionamento. Acorda impulsivo, pega o carro sai dirigindo sem rumo. Por sorte estou ao seu lado, então ele para suspira e espera, espera um conselho, uma palavra de experiência no assunto, uma palhaçada que o fizesse rir ou sei lá... Qualquer coisa que calasse a alma!Um Homem me vê um pouco triste sem um plano pro futuro. Olha pra mim com um olhar de reprovação, espera uma palavra que explique, que indique um próprio caminho ou um caminho próprio, uma palavra que o faça ficar mais em paz, que o libere para pensar mais em si, qualquer coisa que cale a alma.Combinei de sair com uma amiga. Ela espera que eu decida aonde vamos, ou se não, pelo menos que eu de uma idéia, uma boa idéia ou quem sabe uma dica do que gostaria de fazer, sei lá... Ela me parece agoniada eu poderia dizer pelo menos algo que calasse a alma!Sempre, em qualquer situação que saia do meu controle ou que eu não tenha uma resposta, que não caiba uma das minhas piadas sem graça, sempre me vem a mente uma palavra que cala a alma. Uma palavra que é sincera como poucas outras, por tanto sendo fútil ou dolorosa a situação que você se encontra e precisar de uma resposta ou de um conselho meu: CALMA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário